Bolsas de 40% em
todos os cursos


Conteúdo 100% focado
para o mercado de trabalho


98% dos cursos com avaliação
positivas pelo MEC

 PROGRAMAÇÃO 

Fique atento às datas e horários das provas!

Data da prova
(sexta-feira)

08/11/2019
19h
Sinetrosv - Osasco
Data da prova
(sábado)

09/11/2019
10h
Sinetrosv - Osasco
Método de avaliação

A avaliação será apenas uma redação.

 VESTIBULAR VERÃO 2019 
do  SINETROSV  em parceria
com o  ANHANGUERA. 

98%

dos cursos com avaliação
positivas pelo MEC.

184

cursos com notas
4 e 5 do MEC.*

*Informações legais no site da
Anhanguera.

INSCREVA-SE








Conheça um pouco do curso que você pretende cursar!

Administração - Bacharelado

MERCADO DE TRABALHO
O administrador pode atuar como profissional liberal ou não em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, exercendo funções técnica, de chefia, assessoria ou consultoria nas áreas administrativa, financeira, auditoria, recursos humanos, marketing, logística, comércio exterior, segurança de trabalho, entre outras.

SOBRE O CURSO
O curso está organizado para formar administradores capazes de identificar e resolver problemas nos mais variados ambientes de instituições públicas e privadas. Na estrutura, os alunos contam com bibliotecas física e virtual, webaula, laboratórios de informática e corpo docente qualificado e com larga experiência profissional.

Administração Pública

MERCADO DE TRABALHO

Apesar de o principal nicho de mercado estar no setor público, o profissional encontra oportunidades em associações sem fins lucrativos, como organizações não governamentais (ONGs), ou em empresas privadas, na articulação de ações em parceria com o governo ou no campo da responsabilidade social. Pode ainda atuar como político. Também é possível ingressar na carreira com um curso superior de tecnologia.

SOBRE O CURSO

Seu principal campo de trabalho está em ministérios, secretarias, concessionárias de serviços públicos e órgãos federais, estaduais ou municipais, de áreas como saúde, educação, assistência social, habitação e cultura. Nessas instituições, ele elabora, coordena e avalia políticas que têm como objetivo atender a demandas coletivas, como o combate à exclusão social, ao analfabetismo e à subnutrição, entre outros temas, atuando inclusive de forma preventiva.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

MERCADO DE TRABALHO
O analista pode atuar nas áreas de Tecnologia de Informação de empresas públicas e privadas, fábricas de software, como desenvolvedor autônomo ou como consultor.

SOBRE O CURSO
O curso prepara profissionais para criar, analisar, projetar e implementar sistemas computacionais de informação. É formatado com disciplinas para desenvolver raciocínio lógico, domínio de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, entre outras. Os alunos aprendem com tecnologia de ponta.

Arquitetura e Urbanismo

MERCADO DE TRABALHO
O arquiteto pode atuar nas áreas de urbanismo e planejamento, construção civil, paisagismo, ecologia e meio ambiente, restauração e preservação do patrimônio histórico entre outros.

SOBRE O CURSO
Apoiados por aulas ministradas por professores qualificados, visitas técnicas a cidades de valor artístico e arquitetônico no Brasil e no exterior, laboratório Ateliê de Projetos os alunos têm o conteúdo essencial para o bom desempenho da profissional.

Artes Visuais

MERCADO DE TRABALHO
O mercado para o profissional formado em Artes Visuais é diversificado. Há oportunidades em museus, ateliês, centros e institutos culturais , fundações, ONGs e OSCIPs, como também na área de pesquisa, curadoria ou até como crítico de arte. Outra possibilidade é lecionar em escolas públicas ou particulares.

SOBRE O CURSO
Um dos destaques da grade curricular deste curso é mesclar a produção teórica – prática na sala de aula ou fora dela. Assim, realiza periodicamente visitas técnicas e aulas em espaços externos como parques e museus. À disposição dos alunos estão os laboratórios de Práticas Bidimensionais, Multimeios e de Práticas Pedagógicas.

Banco de Dados

MERCADO DE TRABALHO
Empresas de Consultoria na área de Banco de Dados Equipe de TI de empresas públicas e privadas Equipes de Desenvolvimento de sistemas Equipes multidisciplinares que utilizem BD em suporte a suas atividades.

SOBRE O CURSO
Espera-se que o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Banco de Dados seja capaz de: Projetar, modelar, implementar, documentar, testar e gerencia bancos de dados centralizados ou distribuídos. Avaliar e selecionar sistemas de gerenciamento de banco de dados. Avaliar desempenho do banco de dados e propor medidas para a melhoria do acesso. Elaborar o planejamento da segurança e integridade. Desenvolver métodos para uso dos dados no apoio à tomada de decisões gerenciais. Vistoriar, realizar perícia, avaliar, emitir laudo e parecer técnico em sua área de formação. Integrar e atuar em equipes multidisciplinares dando suporte as aplicações que utilizam banco de dados, sejam sistemas operacionais ou de tomada de decisão. Atuar em empresas de Tecnologia da Informação ou em setores de empresas públicas ou privadas de outros ramos, dedicados ao desenvolvimento e gerência de sistemas, bem como nas equipes de TI em Órgãos Governamentais nas três esferas de governo

Biomedicina

MERCADO DE TRABALHO
Laboratórios de análises clínicas e clínicas são alguns locais que contratam biomédicos. Mas esse profissional também pode trabalhar nos segmentos de pesquisa científica, análise e gestão ambiental, gestão laboratorial; em Toxicologia e na área Forense, como perito criminal.

SOBRE O CURSO
O curso está estruturado para fornecer conhecimento teórico e instrumentalização técnica para o aluno, com parte das aulas nos laboratórios de Bioquímica e de Biologia Molecular. Está entre as disciplinas da grade curricular: biologia molecular.

Ciências Biológicas - Bacharelado

MERCADO DE TRABALHO
Atua em áreas com a criação e manipulação da produção de medicamentos, área que promove programas de preservação de animais e vegetais, instituições de ensino, gerenciamento costeiro e consultorias de impactos ambientais.

SOBRE O CURSO
Voltado para fornecer ao aluno conhecimentos sobre a origem, evolução, estrutura e funcionamento de seres vivos. Realizar análises das relações entre os diversos seres e ambientes, sobre a preservação, saneamento, manejo e sustentabilidade da biodiversidade e dos ecossistemas. O curso disponibiliza laboratórios de Anatomia e de Química.

Ciências Biológicas - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
A atribuição principal é a docência na educação básica, o professor está apto a planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos ao ensino de Biologia. Outras possibilidades são de desenvolvimento de medicamentos, fabricação de bebidas e de alimentos, consultoria de Estudos de Impacto Ambiental, entre outras.

SOBRE O CURSO
O curso de Ciências Biológicas capacita o aluno a desenvolver pesquisas sobre a origem, a evolução, a estrutura e o funcionamento de seres vivos. O aluno realiza análises das relações entre os diversos seres e o ambiente e sobre a preservação, saneamento, manejo e sustentabilidade da biodiversidade e dos ecossistemas.

Ciências Contábeis

MERCADO DE TRABALHO
O profissional graduado em Ciências Contábeis encontra vagas em escritórios de consultoria, setor público e empresas de pequeno, médio e grande portes.

SOBRE O CURSO
No curso, o aluno recebe formação técnica e prática, orientada por disciplinas que são atualizadas de acordo com mudanças do mercado ou de órgão regulatório. Aulas de contabilidade pública, orçamento público, auditoria contábil e em laboratório com sistemas contábeis e de gestão financeira completam a infraestrutura curricular.

Ciência da Computação

MERCADO DE TRABALHO

O Bacharel em Ciência da Computação poderá integrar e atuar em equipes multidisciplinares em diversos setores do conhecimento, tanto no domínio da computação propriamente dita, quanto como auxiliar em outras áreas do conhecimento, como Medicina na implantação de sistemas especialistas, engenharias no desenvolvimento de sistemas industrial e de automação ou na administração e suporte aos sistemas de tomada de decisão. Sendo um profissional apto a realizar analise de situações, processos e métodos de operação visando propor soluções informatizadas, poderá atuar em empresas de Tecnologia da Informação ou em empresas dos mais diversos setores de natureza pública ou privada.

SOBRE O CURSO

O Curso Superior de bacharelado em Ciência da Computação na Estácio visa capacitar o profissional a atuar nas diversas atividades que compõem todos os segmentos do desenvolvimento de sistemas de computação de forma crítica e reflexiva, pesando o impacto dos sistemas desenvolvidos nas pessoas e na sociedade. Com duração mínima de 4 anos (8 semestres), o curso de Ciência da Computação começa com as matérias básicas da área de TI como Organização de Computadores, Introdução a Programação, Fundamentos de Redes de Computadores e Cenários de TI. Estas disciplinas apresentam aos alunos conteúdos básicos comuns a todas as áreas de atuação em tecnologia da informação e levam os alunos deste o primeiro período a frequentar o laboratório realizando exercícios práticos.

Ciências da Natureza

MERCADO DE TRABALHO

Instituições públicas e privadas onde exija-se profissional capaz de: dominar os conteúdos, leis e princípios das áreas científicas tratadas no curso (História e Filosofia da Ciência, Biologia, Física e Química), além de compreender as suas inter-relações; avaliar criticamente os aspectos ambientais, tecnológicos, sociais e éticos relacionados a atuação da abrangente área das Ciências da Natureza.

SOBRE O CURSO

Exercício profissional na área de Ciências Naturais, em todas as suas dimensões. É o profissional habilitado para planejar, organizar, desenvolver pesquisas e atividades interdisciplinares da área de Ciências Naturais (Biologia, Física, Química e História e Filosofia das Ciências).

Ciências de Dados

MERCADO DE TRABALHO

Este profissional estará habilitado para atuar com proficiência na solução de problemas complexos que envolvam o desenvolvimento e a aplicação de métodos e modelos em processos matemáticos, estatísticos e computacionais, na análise de grandes bancos de dados.

SOBRE O CURSO

O objetivo é formar profissionais com sólida formação nas áreas de matemática, estatística, tecnologia da informação e comunicação e inteligência artificial. Os egressos do curso serão profissionais capazes de explorar e analisar dados visando à extração de conhecimento e a aplicação da inteligência artificial na solução de problemas. O curso assegurará aos seus egressos uma formação teórica e prática abrangente, eficaz e de alto padrão técnico, capacitando os seus egressos para a inserção, de forma imediata, no mercado de trabalho.

Ciências Econômicas

MERCADO DE TRABALHO
O economista pode se dedicar à carreira de docente ou optar pelo mercado financeiro e de capitais, atuar em comércio exterior, funções estratégicas para planejamento público ou privado ou em análises de conjunturas.

SOBRE O CURSO
O curso, além do conteúdo ensinado em sala, oferece estímulo ao aprendizado na prática por meio de atividades desenvolvidas no Laboratório de Práticas de Gestão. No fim da graduação, o aluno terá domínio dos aspectos relevantes que envolvem a dinâmica econômica nos mercados nacionais e estrangeiros.

Ciências Exatas

MERCADO DE TRABALHO
Instituições públicas e privadas onde exija-se profissional capaz de: dominar os conteúdos, leis e princípios das áreas científicas tratadas no curso (Matemática, Física, Tecnologias da Informação), além de compreender as suas inter-relações; avaliar criticamente os aspectos matemáticos, físicos, tecnológicos, sociais e éticos relacionados a atuação da abrangente área das Ciências Exatas.

SOBRE O CURSO
Um profissional que apresente uma postura crítica, intuitiva e imaginativa, incentivando o desenvolvimento da criatividade e a capacidade de resolver problemas e interpretar dados, o que faz parte da demanda urgente e atual, tanto em nível nacional como regional no país. Um profissional que, formado em uma visão amplas das ciências exatas, nossa não somente atuar no mercado a partir desta formação, como também especializar-se (seja em segunda graduação, seja em pós-graduação) em determinada área específica.

Ciências Humanas

MERCADO DE TRABALHO
O bacharel em ciências humanas pode atuar em todos os meios de comunicação, na função de pesquisador, consultor e produtor de conteúdo fundamentado em fontes e referencias. Além disso, pode exercer a função de consultor em projetos educacionais e ambientais, públicos e privados, além de pesquisa para a área de produção literária e cultural.

SOBRE O CURSO
O profissional formado em Ciências Humanas possui uma qualificação ampla que o habilita atuar como pesquisador, consultor e mediador nos mais diversos setores vinculados ás chamadas humanidades, como as Ciências Sociais e os Meios de comunicação.

Comércio Exterior

MERCADO DE TRABALHO
A cada dia, as empresas ultrapassam as fronteiras geográficas e estabelecem relações comerciais em todas as partes do globo. Assim, o profissional de comércio pode atuar com análise e operações, despacho aduaneiro, operações de câmbio e logística internacional.

SOBRE O CURSO
A formação constrói um profissional com vivências teóricas e práticas e capaz de vencer os desafios do setor. No laboratório de Gestão de Negócios, há o uso de softwares específicos e simulações de negociações.

Computação - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
Há boas possibilidades de inserção profissional em escolas de ensino fundamental e médio, universidades corporativas e instituições profissionalizantes. E também como consultor, desenvolvedor de atividades de pesquisa em tecnologia, desenvolvedor de aplicativos, gestão de integração de equipes entre outras.

SOBRE O CURSO
Com lições aprendidas na prática, incluindo o estágio obrigatório, o curso prepara futuros docentes e profissionais da computação. Construção de softwares de gestão escolar e educacionais e planejamento de aulas de informática estão entre as atividades interdisciplinares vivenciadas na sala de aula e nos laboratórios.

Comunicação Institucional

MERCADO DE TRABALHO
O profissional da Comunicação Institucional permeia entre o público interno, que são os colaboradores, e também o público externo, que são os clientes, parceiros comerciais, acionistas e a comunidade em geral. E preciso haver muita organização e um olhar muito estratégico e crítico para conseguir planejar e estabelecer os projetos que darão mais credibilidade e confiança entre o mundo empresarial e todo o seu público.

SOBRE O CURSO

Ele tem as características de uma graduação de nível superior, mas com titulação tecnológica. Isso significa que durante os dois anos de formação, em média, você será capacitado para atuar no mercado de trabalho. Nesse período, terá acesso a conteúdos de Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e até Jornalismo. Então, é preciso gostar da comunicação na essência para se dar bem no mercado.

Cozinha Contemporânea

MERCADO DE TRABALHO
Cozinha Contemporânea possibilita o acesso ao mercado da culinária direcionado para refeições rápidas, de comercialização doméstica ou em pequenos estabelecimentos. O fato das pessoas estarem buscando a elaboração de pratos mais saudáveis e, com menor custo, indica uma demanda por um currículo mais simples que atenda a determinada faixa da população. Não pretende ser um chefe de cozinha, se interessa pela elaboração de novos pratos, seja para melhorar as refeições da família, seja para abrir um pequeno negócio ou mesmo para receber amigos em casa.

SOBRE O CURSO

O profissional estará apto a desenvolver uma cozinha criativa, a organizar as atividades de produção de alimentos. Bem como assumir responsabilidades em funções operacionais, capacitado a atuar de forma precisa, segura e eficiente para desenvolver atividades de organização, execução e comercialização, em nível tático, nas diferentes fases de produção dos serviços da alimentação. O egresso estará preparado para valorizar os recursos alimentares, de forma a prevenir desperdícios e preservar o meio-ambiente.

Defesa Cibernética

MERCADO DE TRABALHO
O avanço tecnológico nos últimos tempos apresentou à sociedade diversas facilidades, no entanto, as vulnerabilidades de segurança costumam dificultar o bom andamento das atividades no ambiente virtual. Quem deseja seguir carreira na área de segurança cibernética, encontra um mercado aquecido, visto que as organizações buscam se proteger, através do desenvolvimento de políticas e processos em cibersegurança.

SOBRE O CURSO

O profissional em defesa e segurança cibernética pode atuar em empresas de diferentes setores da economia, sejam elas de pequeno, médio ou grande porte, seja no desenvolvimento de softwares, startups, empresas de tecnologia e, até mesmo, em órgãos públicos.

Design de Moda

MERCADO DE TRABALHO
O tecnólogo de Design de Moda pode trabalhar na indústria de confecção de vestuários, em ateliês, oficinas de costura e designer para linhas de calçados, acessórios e outros. Ele pode ser modelista, estilista, ilustrador, comprador, produtor, consultor, estampador, figurinista (cinema, teatro e TV) e empreendedor.

SOBRE O CURSO
As disciplinas de criatividade e moda, gestão empresarial, modelagem e novas tecnologias e moulage são destaques do curso. Elas desenvolvem o profissional que identifica problemas e apresenta soluções estratégicas para o segmento, cria projetos entre outras habilidades. Cada campus conta com laboratório para atividades práticas.

Design Gráfico

MERCADO DE TRABALHO
A carreira de designer gráfico pode ser exercida em escritórios, agências de publicidade e propaganda, editoras, produtoras de vídeos, instituições públicas e empresas de eventos. O profissional também pode atuar como autônomo.

SOBRE O CURSO
A interdisciplinaridade das disciplinas é o ponto forte do curso que promove o desenvolvimento profissional em áreas como design editorial, identidade visual, webdesign e foto e vídeo. No laboratório os alunos vão encontrar equipamentos modernos, estúdio fotográfico e um Escritório Modelo para colocar projetos em prática.

Direito

MERCADO DE TRABALHO
O profissional formado em Direito pode atuar como advogado; juiz estadual, federal e do trabalho; promotor de Justiça; defensor público; procurador do município, do Estado, da República e da Fazenda; tabelião; delegado de polícia; serventuário da Justiça ou ainda em departamentos jurídicos de empresas.

SOBRE O CURSO
O diferencial do curso é o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), órgão que gere os estágios e o exercício da profissão por meio de atendimentos supervisionados. Destaque também para as aulas de prática simulada, a partir do 6º período, que dão acesso a casos reais para análise e elaboração de peças processuais.

Educação Física - Bacharelado

MERCADO DE TRABALHO
O aumento da procura por bem-estar e qualidade de vida reflete na carreira de Educação Física. A maior oferta de vagas é em academias e escolas. Outras possibilidades estão em clínicas esportivas, empreendimentos de recreação e lazer, clubes, hospitais, postos de saúde e centros de referência para pessoas com deficiência.

SOBRE O CURSO
As disciplinas desse bacharelado fornecem ao aluno conhecimento necessário para promover saúde e bem-estar físico com exercícios corporais. Há aulas teóricas e práticas, essas últimas realizadas em laboratórios modernos e espaços físicos, e parceria com empresas para facilitar o acesso do estudante a vagas de emprego e estágio.

Educação Física - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
A maior oferta de vagas é em academias e escolas. Outras possibilidades são em empresas, Organizações Não Governamentais (ONGs e similares), Vilas Olímpicas, Associações e Centros Comunitários, Instituições de Ensino Superior (IES) e centros de referência para pessoas com deficiência.

SOBRE O CURSO
Nessa licenciatura, o aluno tem aulas de práticas esportivas e de conteúdos teóricos, caso das disciplinas de metodologia de educação física escolar e didática. Assim, aprende a gerir projetos pedagógicos e tem acesso a valores éticos e inclusivos. Laboratórios modernos e espaços físicos para aulas complementam o curso.

Enfermagem

MERCADO DE TRABALHO
O profissional pode atuar na rede básica de saúde, em escolas e creches, empresas, hospitais, clínicas e ambulatórios, atendimento em domicílio, consultórios ou, ainda, como consultor ou autônomo. O enfermeiro pode se dedicar também a atividades de docência e pesquisa e extensão na área da saúde.

SOBRE O CURSO
O curso está focado em atender as necessidades sociais da saúde. O trato humano é praticado nos primeiros semestres com atendimentos à comunidade, aulas de ensino clínico e dos estágios. No Consultório de Enfermagem e Laboratório de Semiologia e Semiótica são simulados os procedimentos que irão nortear a carreira de enfermeiro.

Engenharia Ambiental e Sanitária

MERCADO DE TRABALHO
Empreendimentos que necessitam implantar ações relacionadas à sustentabilidade, ONGs e entidades governamentais oferecem vagas de emprego para o engenheiro ambiental. Esse profissional pode atuar também como docente, na indústria petrolífera, em empresas de energia, em grandes construtoras ou como consultor.

SOBRE O CURSO
Conhecer, preservar e recuperar os recursos naturais estão entre as habilidades e competências desenvolvidas pelo curso. Disciplinas como gestão de recursos hídricos e análise de impactos ambientais tornam o aluno capaz de avaliar e buscar soluções para problemas no meio ambiente. Há um laboratório de análises ambientais.

Engenharia Civil

MERCADO DE TRABALHO
Além de trabalhar em projetos particulares de construção de casas, estabelecimentos comerciais e prédios, o engenheiro pode encontrar boas oportunidades na área de planejamento, análise e execução de projetos de infraestrutura para setores como energia, petróleo e gás, indústrias, transporte, saneamento e habitação.

SOBRE O CURSO
A formação generalista é associada a uma grade curricular que privilegia a interdisciplinaridade. Na sala de aula, o aluno tem acesso ao conteúdo das áreas de tecnologia, sociopolítica e ambiental. Computação gráfica aplicada, logística, gestão de projetos e tratamento de resíduos sólidos estão entre as disciplinas do curso.

Engenharia de Controle e Automação

MERCADO DE TRABALHO
O profissional tem boas oportunidades nos setores de petróleo e gás, manufatura, mineração, metalurgia, indústria portuária e robótica. Via de regra, ocupa funções nas áreas de controle, projeto, gerenciamento, operação e manutenção de sistemas de automação. Pode também adaptar softwares aos processos industriais.

SOBRE O CURSO
O profissional tem boas oportunidades nos setores de petróleo e gás, manufatura, mineração, metalurgia, indústria portuária e robótica. Quase sempre, ocupa funções nas áreas de controle, projeto, gerenciamento, operação e manutenção de sistemas de automação. Pode também adaptar softwares aos processos industriais.

Engenharia de Petróleo

MERCADO DE TRABALHO
Empresas dos segmentos industrial e comercial de petróleo, gás e biocombustíveis (área em expansão em todo o mundo). Com o aumento da participação de empresas brasileiras, há a perspectiva de serem movimentados, nos próximos cinco anos, 50 bilhões de dólares apenas no Brasil. O mercado do setor oferece mais de 100 mil empregos por ano (diretos e indiretos) e, com o desenvolvimento do Pólo Petroquímico de Itaboraí, a tendência é que ocorra um aproveitamento ainda maior de profissionais do ramo. Ainda, com o advento de biocombustíveis, novas oportunidades se apresentam para esse profissional.

SOBRE O CURSO
O curso reúne as disciplinas básicas de engenharia e as específicas, como química do petróleo, engenharia de reservatórios e geologia do petróleo, para habilitar o aluno a desenvolver projetos para toda a cadeia produtiva de petróleo. E, nos laboratórios, ele pode simular como é a exploração de petróleo.

Engenharia de Produção

MERCADO DE TRABALHO

À primeira vista, a indústria é o principal mercado de trabalho do engenheiro de produção. Mas esse profissional também encontra vagas em empresas prestadoras de serviço, varejistas, telecomunicação e saúde. O crescimento da agroindústria contribui para abertura de oportunidades no setor.

SOBRE O CURSO

Com o curso, o aluno desenvolve competências e domina ferramentas tecnológicas essenciais no exercício da profissão. As aulas preparam o estudante para, por exemplo, elaborar e implantar projetos e garantir a qualidade das técnicas produtivas. Aulas práticas são realizadas no Laboratório de Metrologia e de Controle de Qualidade.

Engenharia de Software

MERCADO DE TRABALHO
O bacharel pode trabalhar em empresas públicas ou privadas, na área de inovação em startups e em grandes companhias de tecnologia.

SOBRE O CURSO

O engenheiro com esta formação dedica-se ao desenvolvimento de softwares e programas computacionais. É sua responsabilidade desenhar e testar novos programas, além de fazer sua manutenção e revisão. Cabe a ele, ainda, criar aplicativos, jogos, plataformas digitais para atividades educacionais, sistemas embarcados e sistemas específicos, como os destinados às áreas médica e bancária, de forma a elevar o desempenho e a produtividade dos profissionais desses setores.

Engenharia Elétrica

MERCADO DE TRABALHO
A área de atuação do Engenheiro Eletricista é ampla. Esse profissional pode assumir funções em concessionárias de energia (hidrelétricas, termelétricas e nucleares), empresas de automação e controle, indústrias, fábricas de celulares, companhias prestadoras de serviços e fábricas. E também como autônomo ou consultor.

SOBRE O CURSO
Multidisciplinar, o curso concilia disciplinas básicas das engenharias, com professores experientes na área e aulas práticas nos laboratórios para capacitar o aluno às exigências do mercado. O aprendizado é focado na sustentabilidade e, nos laboratórios, há modernos softwares e ferramentas para desenvolver seus projetos.

Engenharia Mecânica

MERCADO DE TRABALHO
As vagas de emprego para o engenheiro mecânico estão distribuídas nas indústrias de transformação, de petróleo e gás, de metal-mecânica, na automobilística, de construção e manutenção naval, na aeronáutica, em siderurgias. Mas há também a oportunidade de atuar como autônomo ou como consultor.

SOBRE O CURSO
Estruturado para formar profissionais aptos a atuar em diferentes áreas da indústria, o curso desenvolve outras habilidades e competências nos alunos, como administrativas e humanísticas. Além das matérias teóricas, a grade curricular conta com aulas práticas nos laboratórios de Ensaios Mecânicos e de Eletrotécnica e Automação.

Estética e Cosmética

MERCADO DE TRABALHO
O profissional pode atuar em empresas da área de estética e cosmética, tais como centros de estética, clínicas médicas, coiffeurs, academias de ginástica, hospitais, centros de repouso, estâncias hidrominerais, spas e hotéis. Vale enfatizar que a estética é um dos setores que mais cresce no país.

SOBRE O CURSO
"O aluno desenvolverá habilidades para utilizar produtos cosméticos e equipamentos usados em tratamentos e procedimentos estéticos no âmbito facial, corporal e capilar. Este profissional também estará apto a organizar e a gerir espaços e serviços de beleza."

Farmácia

MERCADO DE TRABALHO
Farmácias hospitalares, ambulatoriais, comunitárias, de manipulação homeopática e alopática; indústrias farmacoquímicas e farmacêuticas; laboratórios de análises clínicas; laboratórios de indústria cosmética e de alimentos; docência superior; Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica); no serviço público, em gerenciamento e gestão de aquisição de medicamentos e correlatos e em perícias toxicológicas e criminais nas Polícias Federal e Civil.

SOBRE O CURSO
As disciplinas do curso formam profissionais capazes de compreender a composição e os processos produtivos de medicamentos, alimentos industrializados, produtos de beleza entre outros. Os laboratórios de Farmacotécnica e Cosmetologia, Farmacotécnica Homeopática e Análises Clínicas destinam-se às aulas práticas. Farmacobotânica, Farmácia Hospitalar, Química Medicinal e Farmácia Clínica estão entre as disciplinas do curso. Tipo de formação: Bacharelado.

Filosofia - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
Em um mundo em que o pensamento reflexivo torna-se uma necessidade, grande número de egressos, de cursos diversos, pessoas com formação e vidas profissionais definidas, sentem necessidade de mergulhar nas percepções filosóficas como forma de lidar com seus dilemas cotidianos.

SOBRE O CURSO
O futuro professor deverá possuir o teórico-metodológico do fazer pedagógico, com base na capacidade de articular o ensino de Filosofia com o contínuo processo de avaliação para o aperfeiçoamento de sua prática com base no exercício ético da profissão e na defesa dos valores e princípios democráticos da escola-cidadã. À dimensão da docência somam-se as competências e habilidades pertinentes a gestão escolar, ao planejamento pedagógico e da formação do professor-pesquisador, de modo a capacitar o egresso a ser um profissional crítico e produtor de saberes e metodologias nas diferentes realidades onde atua.

Física - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
O profissional formado na área de Licenciatura em Física pode atuar com processos de ensino em suas diferentes modalidades: docência, produção de material didático, cargos de gestão e organização escolar, consultoria educacional, além de outras possibilidades.

SOBRE O CURSO

O Curso Superior em Licenciatura em Física é um curso de nível superior voltado à formação de professores, que podem atuar no ensino fundamental, médio, técnico, profissionalizante e cursos preparatórios. O estudante terá uma sólida base de conhecimentos e uma visão atualizada das Ciências Físicas, além de discorrer acerca de assuntos clássicos e modernos da Física.

Fisioterapia

MERCADO DE TRABALHO
O fisioterapeuta encontra no mercado grande variedade de locais para atuar. Entre eles, destaque para as oportunidades em consultórios, clínicas, estúdios de saúde e bem-estar, empresas, hospitais púbicos e privados, clínicas estéticas, centros de reabilitação, homecare, academias e SPAs.

SOBRE O CURSO
Essa graduação torna o aluno conhecedor de recursos fisioterápicos para atuar como fisioterapeuta. As aulas práticas são realizadas nos laboratórios bem equipados e os professores, profissionais atuantes no mercado, orientam os alunos em projetos de extensão com a comunidade e estágios.

Gastronomia

MERCADO DE TRABALHO
"O setor gastronômico fatura o equivalente a 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e é responsável por 8% dos empregos diretos no país, o que representa quase 6 milhões de pessoas. O chef de cuisine exerce funções em restaurantes, hotéis, bares, clubes, caterings e buffets. De acordo com o Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, o setor de alimentação emprega mais de 100 mil trabalhadores e exige cada vez mais mão-de-obra qualificada. Os recentes investimentos de grandes redes de restaurantes e hotéis internacionais no Brasil estão tornando o segmento cada vez mais competitivo. Dessa forma, as oportunidades de trabalho estão se ampliando e a busca por profissionais qualificados aumenta a cada dia."

SOBRE O CURSO
O curso forma profissionais com domínio das técnicas de preparações culinárias, que conheçam as diferentes culturas alimentares e tenham capacidade para desenvolver empreendimentos nas diversas áreas de Alimentos e Bebidas. Possui laboratório de panificação e confeitaria, cocção e degustação e sala de recebimento de insumos.

Geografia - Bacharelado

MERCADO DE TRABALHO
O profisisonal poderá atuar como pesquisador em Instituições de Ensino Superior, empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica; órgãos e entidades de fiscalização e proteção ambiental; em agências reguladoras; em sindicatos, associações científicas e órgãos de fomento.

SOBRE O CURSO
"O curso atua no levantamento, planejamento e pesquisa nas áreas da Geografia Física e Geografia Humana, considerando o ambiente urbano e rural nas caracterizações das unidades de estudos geográficos em escala nacional, regional e local. Em sua atuação, considera a ética, a segurança e os impactos sócio-ambientais."

Geografia - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
Escolas públicas e particulares são mercados para o geógrafo, qualificado para atuar com ensino e pesquisa. O profissional assume postos como docente do ensino fundamental e médio. Há oportunidades também em assessoria e consultoria e órgãos públicos e privados para elaboração de planos de manejo e projetos socioambientais.

SOBRE O CURSO
Dinâmico, o curso propicia que os alunos se desenvolvam por meio de atividades em campo, palestras e seminários, oficinas, iniciação científica e aulas em laboratórios. Com base nesse aprendizado estruturado, ministrado por professores doutores e mestres, o estudante aprende geografia física e humana e temas relacionados a elas.

Gerontologia - Bem Estar e Educação

MERCADO DE TRABALHO
Organizações/instituições privadas e públicas que atuam com o público da terceira idade: saúde, educação, turismo, hospitalidade e lazer.

SOBRE O CURSO
O tecnólogo em gerontologia é um profissional generalista, com conhecimento teórico-prático sobre os aspectos biopsicossociais envolvidos no processo de envelhecimento. Este profissional está capacitado para compreender, criar, planejar, desenvolver e avaliar formas de apoio ao idoso, seus cuidadores familiares e ações de promoção do envelhecimento saudável.

Gestão Ambiental

MERCADO DE TRABALHO
Empresas públicas e privadas costumam contratar o profissional para elaborar projetos de gestão e preservação ambiental, mas há mais vagas em organizações ligadas ao meio ambiente, como ONGs, órgãos públicos, agências reguladoras, órgãos federais, empresas certificadoras, concessionárias de água, esgoto e energia e em escolas.

SOBRE O CURSO
Com o curso, o aluno receberá conhecimento sobre natureza, recursos naturais e os problemas que afetam o meio ambiente. Todo o conteúdo aprendido capacitará o estudante a gerir projetos nas áreas urbanas, rurais e no setor industrial e também atuar em atividades de diagnóstico, fiscalização e avaliação de impactos ambientais.

Gestão Comercial

MERCADO DE TRABALHO
O profissional pode atuar como vendedor, representante comercial, gerente comercial e diretor comercial. Mas há oportunidades nas áreas de finanças e recursos humanos ou ainda em empresas próprias, como autônomo e prestando consultorias para estabelecimentos comerciais.

SOBRE O CURSO
Prepara os alunos a desenvolverem estratégias relacionadas à venda de produtos ou serviços e gestão financeira, identificar oportunidades de negócios, custos e outras competências essenciais para o exercício da profissão. Os conhecimentos aprendidos em sala de aula são exercitados nos laboratórios e praticados na Empresa Júnior.

Gestão da Produção Industrial

MERCADO DE TRABALHO
Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica. Indústrias em geral. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

SOBRE O CURSO
Planeja, supervisiona e aplica processos de produção. Planeja a logística de movimentação do produto na indústria. Avalia e otimiza fluxos de materiais, layouts e linhas de produção. Supervisiona a seleção e o tratamento das matérias-primas. Controla a qualidade de processos. Coordena equipes de trabalho. Especifica técnicas de informação para gestão e controle da manufatura. Vistoria, realiza perícia, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação.

Gestão da Qualidade

MERCADO DE TRABALHO
O profissional pode atuar como auditor interno ou em entidades de certificação; elaborar e gerenciar estratégias de implantação para obtenção de certificações e supervisionar as alterações no processo produtivo e capacitar os profissionais envolvidos.

SOBRE O CURSO
O aluno aprende a desenvolver avaliação sistemática dos procedimentos, práticas e rotinas internas e externas de uma organização, dominando e aplicando as normas e padrões referentes aos sistemas certificáveis.

Gestão da Tecnologia da Informação

MERCADO DE TRABALHO
Promissor, esse mercado está em busca de profissionais para atuar nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) de empresas privadas ou públicas. É possível atuar no gerenciamento de bancos de dados, administração de redes e desenvolvimento de sistemas. Os com espírito empreendedor podem fazer consultoria para outras empresas.

SOBRE O CURSO
Habilitar o aluno a administrar, de maneira eficiente, os recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes climatizados. As aulas contam com o apoio de laboratórios de hardware e software para atividades práticas, como implementação de projetos e testes de ambientes informatizados.

Gestão de Recursos Humanos

MERCADO DE TRABALHO
Há vagas em micro, pequenas e médias companhias, onde o profissional pode exercer funções no departamento pessoal, em recrutamento e seleção e treinamento e desenvolvimento.

SOBRE O CURSO
O currículo do curso qualifica o aluno para o mercado de trabalho, tornando-o apto a desenvolver e gerir planos de carreira, atuar com estratégias institucionais e implementar programas de treinamento de pessoas, entre outras habilidades. Reforçam o curso disciplinas como métrica de recursos humanos e remuneração estratégica.

Gestão de Segurança Privada

MERCADO DE TRABALHO
Estabelecimentos industriais e comerciais, empresas de vigilância e segurança bancária, instituições de administração da segurança empresarial e privada em todos os seus segmentos e níveis. Em razão do aumento da violência, a segurança privada é o segmento empregatício que mais cresce no Brasil e no mundo.

SOBRE O CURSO
O curso prepara profissionais para desenvolver estratégias que contribuam com o segmento de segurança empresarial e privada. O aluno torna-se capaz de prevenir e detectar riscos de qualquer natureza que possam atingir a integridade patrimonial.

Gestão de Turismo

MERCADO DE TRABALHO
O profissional atua em agências de viagens e operadoras de turismo, aeroportos, terminais portuários e rodoviários, consultorias turísticas, companhias aéreas, cruzeiros, empreendimentos próprios, empresas de lazer e entretenimento, hotéis, locadoras de automóveis e secretarias municipais ou estaduais de turismo.

SOBRE O CURSO
Formar um profissional hábil na promoção, criação e desenvolvimento da indústria turística. No curso, o aluno conquista autonomia, capacidade empreendedora e crítica-reflexiva para contribuir para o crescimento do setor e desenvolver-se profissionalmente. O curso conta também com laboratório de práticas de gestão.

Gestão e Empreendedorismo

MERCADO DE TRABALHO
As Instituições Educacionais perceberam, nas últimas décadas, que a formação profissional - seja no âmbito da educação técnica como da educação tecnológica - é cada vez mais necessária para a rápida inserção do indivíduo no mercado de trabalho. Mas para formar estes indivíduos, especialmente na área dos Cursos Técnicos de Gestão e Empreendedorismo, contou-se muitas vezes com profissionais de notório saber, mas não licenciados.

SOBRE O CURSO
O professor continua sendo peça fundamental na formação do indivíduo e, consequentemente, em sua socialização e capacitação para Mercado de Trabalho. Assim, quanto mais ampla a formação do professor, mais condições ele terá de contribuir com seus alunos, possibilitando a eles tal inserção.

Gestão Financeira

MERCADO DE TRABALHO
Atua nas finanças corporativas, gestão de tesouraria, análise de crédito e gerência financeira. Os tecnólogos em Gestão Financeira podem atuar em empresas de pequeno, médio e grande portes nos segmentos comercial, industrial e do terceiro setor, com foco na área de gestão financeira.

SOBRE O CURSO
A grade curricular do curso acompanha as mudanças das políticas econômicas do país e os consequentes reflexo na área financeira. Os temas apresentados em sala de aula são atuais e auxiliam na construção de um profissional eficiente no planejamento financeiro de uma empresa, na organização e na aplicação de recursos.

Gestão Hospitalar

MERCADO DE TRABALHO
Como tecnólogo o aluno encontra colocação profissional em todos os tipos de organização do setor, tais como instituições hospitalares, policlínicas médicas, laboratórios, casa de repouso e órgãos governamentais. A indústria farmacêutica abre oportunidades para esse profissional.

SOBRE O CURSO
A junção de disciplinas das áreas de saúde e de administração formam o currículo do curso. Assim, o aluno desenvolve habilidades e competências para atuar em diversos setores da saúde, como hospitais públicos ou privados, clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, SPAs e casa de repouso.

Gestão Pública

MERCADO DE TRABALHO
Há vagas em ministérios, secretarias e agências federais, estaduais ou municipais e ONGs que elaboram políticas públicas. O profissional elabora, gerencia e avalia políticas para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

SOBRE O CURSO
Entretanto, ao longo do aprendizado o aluno amplia o conhecimento e desenvolve uma visão moderna da administração pública, que articula o gerencialismo com a democracia. Por fim, estará apto a atuar nas diferentes esferas do setor público.

História - Bacharelado

MERCADO DE TRABALHO
O profissional pode atuar na preservação do patrimônio histórico-cultural, em assessorias e atividades públicas e privadas nos setores culturais, artísticos e turísticos: em museus e centros de documentação, em serviços de comunicação social e organização de arquivos.

SOBRE O CURSO
História do Brasil, história contemporânea e metodologia de pesquisa são as bases do curso, que tem como objetivo estimular no aluno análise e pesquisa dos vários aspectos de passado humano e sua relação com o presente. Ou seja, ele passa a compreender o mundo em que vive.

História - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
Um dos caminhos mais usuais para os formados em história é dar aulas para alunos do ensino fundamental e médio de escolas públicas ou privadas, cursos de extensão, cursos livres. Também pode atuar em museus, centros de memória e documentação, e consultorias e também dispõem de vagas para historiadores.

SOBRE O CURSO
História do Brasil, história contemporânea e metodologia de pesquisa são as bases do curso, que tem como objetivo estimular no aluno análise e pesquisa dos vários aspectos de passado humano e sua relação com o presente. Ou seja, ele passa a compreender o mundo em que vive. No fim da formação o graduado poderá se tornar docente.

Investigação Forense e Perícia Criminal

MERCADO DE TRABALHO
O CST/Paralegal de Investigação Forense e Perícia Criminal está voltado para qualquer público que possua título de ensino médio e, em especial, para profissionais que atuem como peritos em suas expertises e pretendam ampliar suas formações, bem como, aqueles que atuam na segurança pública e privada. O curso pretende desenvolver as competências e habilidades necessárias as técnicas de investigação e perícia.

SOBRE O CURSO
Os diferenciais do curso são as trilhas de conhecimento, o que significa dizer que se o aluno quiser realizar os dois cursos e o curso de Direito, ele conseguirá realizar três graduações em 6 anos e meio

Jogos Digitais

MERCADO DE TRABALHO
Pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.

SOBRE O CURSO
O aluno aprende a desenvolver jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação e de negócios para plataformas móvel e desktop. Durante as aulas, tem acesso a recursos para criar, desenvolver e gerir projetos de entretenimento digital interativo. E nos laboratórios há recursos modernos para a conceber os jogos.

Jornalismo (Comunicação Social)

MERCADO DE TRABALHO
Emissoras de televisão e de rádio, agências de comunicação, órgãos públicos e empresas têm oportunidades de trabalho para jornalistas. O profissional pode atuar como repórter, correspondente, redator, editor, repórter fotográfico ou assessor de imprensa. Há opção para ser autônomo, ter empresa própria ou prestar consultoria.

SOBRE O CURSO
Além das técnicas necessárias para o exercício da profissão, o curso prepara o aluno para atender às necessidades de mercado jornalístico. A grade curricular é multidisciplinar e inclui matérias voltadas para geração de conteúdo digital. As aulas práticas são realizadas nos laboratórios de TV, Rádio, Fotografia e Informática.

Letras - Espanhol

MERCADO DE TRABALHO
Os formados podem atuar como professores de ensino fundamental e médio, em editoras, órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos, escolas de idiomas, feiras de divulgação científica e museus, em instituições de pesquisas educacionais.

SOBRE O CURSO
A licenciatura dá ao aluno domínio oral e escrito do idioma planejando, organizando e desenvolvendo atividades e materiais relativos ao Ensino da Língua Espanhola, como livros, textos vídeos, programas computacionais, ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros.

Letras - Libras - Língua Portuguesa

MERCADO DE TRABALHO
Além do exercício o magistério na Educação Básica e no Ensino Superior, os profissionais da Libras estão sendo requisitados em diversos instâncias da sociedade para o desenvolvimento de projetos com impactos sociais, educacionais, artísticos, culturais, acadêmicos, científicos. Inclusive pode-se destacar o crescimento de profissionais de Libras na produção de materiais didáticos digitais sob abordagem de Pedagogias da Visualidade para diferentes modalidades de ensino da Educação Formal, Não-formal e informal e para a promoção da Inclusão, Acessibilidade, Diversidade Humana e Direitos Humanos.

SOBRE O CURSO
A formação de professores de licenciatura em Libras e língua portuguesa tem por finalidade habilitar profissionais para o ensino, disseminação, uso da língua brasileira de sinais e as diferentes manifestações culturais, identitária, históricas, sociais, políticas, educacionais da comunidade surda brasileira, bem como habilitar os mesmos docentes para ensino do português, na modalidade escrita, para surdos sob perspectiva de segunda língua.

Letras - Língua Portuguesa - Bacharelado

MERCADO DE TRABALHO
A língua, como parte da cultura, é algo vivo, que se transforma e se adapta constantemente. O bacharel em língua portuguesa, a partir de seu conhecimento especializado na estrutura formativa do idioma e suas aplicações, está habilitado a trabalhar em diversas áreas que privilegiam a comunicação, formal e informal. Nesse sentido, este profissional pode atuar como revisor, consultor em publicidade, assessor de comunicação e mídias, inclusive mídias digitais.

SOBRE O CURSO
O profissional formado em Língua Portuguesa, bacharelado, possui uma formação consolidada em produção textual, cultura literária e estrutura linguística"

Letras - Língua Portuguesa - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
O profissional de Letras poderá atuar como professor de língua portuguesa e de literaturas de língua portuguesa no ensino fundamental e médio, podendo inserir-se em configurações empresariais que requisitarem o seu conhecimento e formação técnica. Lembrando que a língua é uma das mais importantes formações de nossa educação, com a maior carga horária relativa.

SOBRE O CURSO
O Curso de licenciatura em Letras, Língua Portuguesa, parte de uma concepção a um só tempo filosófica e pragmática, para formar profissionais que trabalhem com o eixo estruturador da cognição e da linguagem, que vem aperfeiçoando-se para atender também às necessidades do entorno social e à diversificação do mercado de trabalho.

Letras - Inglês

MERCADO DE TRABALHO
Os formados podem atuar como professores de ensino fundamental e médio, em editoras, órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos, escolas de idiomas, feiras de divulgação científica e museus, em instituições de pesquisas educacionais.

SOBRE O CURSO
A licenciatura dá ao aluno domínio oral e escrito do idioma planejando, organizando e desenvolvendo atividades e materiais relativos ao Ensino da Língua Inglesa, como livros, textos vídeos, programas computacionais, ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros.

Logística

MERCADO DE TRABALHO
Organizações dos setores primário, secundário ou terciário, como empresas de transporte de cargas rodoviárias, ferroviárias, aéreas, marítimas e fluviais; de comércio nacional e internacional; em operadores logísticos e empresas que atuam nos fluxos de exportação e importação do comércio exterior.

SOBRE O CURSO
A grade curricular do curso é estruturada em abordagens teórico-metodológicas e uso de recursos tecnológicos como a biblioteca virtual e web aula. Corpo docente qualificado. A universidade estabelece parceria com empresas para facilitar a inserção do aluno no mercado de trabalho, seja como estagiário ou profissional.

Marketing

MERCADO DE TRABALHO
Especialista em identificar oportunidades de mercado para atrair o consumidor ou boa imagem para marca e serviços, o profissional de marketing pode atuar como empreendedor e gestor de marketing e também em vendas e varejo, relacionamento, logística e distribuição, promoção e merchandising, entre outras áreas.

SOBRE O CURSO
A graduação em Marketing possibilita que os alunos desenvolvam competências e habilidades para criar, empreender, analisar, planejar, gerenciar e executar processos voltados para satisfazer às necessidades dos clientes. No Laboratório de Práticas de Gestão o aluno exercita o conteúdo aprendido em sala de aula.

Matemática - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
Com a licenciatura em matemática o aluno poderá atuar como professor da disciplina em escolas do ensino fundamental, médio, profissional, jovens e adultos ou em organizações não-governamentais e em Cursos de Formação de Professores do Ensino Normal e em Cursos Normais Superiores.

SOBRE O CURSO
Com professores qualificados, o curso conta com disciplinas que abordam conteúdos para o aluno lecionar. Entre elas: Fundamentos de Geometria I e II, Trigonometria, Números Complexos e Equações Algébricas e Matemática Básica. Estudante participa de aulas práticas nos laboratórios de informática, de ensino e de desenho.

Matemática - Bacharelado

MERCADO DE TRABALHO
A clareza e a visão do matemático tornam-se cada vez mais importantes em processos de complexidade crescente no mundo atual. É a matemática que fornece o vocabulário adequado para descrever um enorme conjunto de problemas e demandas, através de modelos que procuram incorporar fatos e incertezas.

SOBRE O CURSO
O bacharelado em Matemática habilita o matemático a elaborar modelos matemáticos e lógicos, selecionar métodos e técnicas e desenvolver fórmulas e teses para aplicações práticas.

Mediação

MERCADO DE TRABALHO

O CST/Paralegal de Mediação está voltado para qualquer público que possua título de ensino médio e, em especial, para profissionais que atuem em conflitos, como advogados, psicólogos, professores, assistentes sociais, agentes de segurança pública e privada. O curso pretende desenvolver as competências e habilidades necessárias a administração de conflitos de natureza compositiva tão prementes, por exemplo, aos conflitos familiares, comunitários e trabalhistas.

SOBRE O CURSO

Os diferenciais do curso são as trilhas de conhecimento, o que significa dizer que se o aluno quiser realizar os dois cursos e o curso de Direito, ele conseguirá realizar três graduações em 6 anos e meio.

Medicina

MERCADO DE TRABALHO

Os médicos podem atuar em hospitais públicos ou privados, clínicas, postos de saúde e departamentos médicos de empresas. Também podem exercer a profissão em consultórios próprios.

SOBRE O CURSO

Cuidar da saúde humana é o principal requisito do profissional de medicina. Para formação de um profissional competente, o curso inclui aulas práticas em bem-equipados laboratórios. Neles são aprendidos desde conceitos sobre anatomia, microbiologia e imunologia até praticas de reanimação, pulsão venosa e simulação de parto.

Negócios Imobiliários

MERCADO DE TRABALHO
A maioria das vagas é para profissionais que vendam, alugam ou compram imóveis novos ou usados. Entre os empreendimentos comercializados estão os lançamentos de condomínios residenciais, industriais e comerciais. O corretor também pode montar empresa própria ou ser autônomo.

SOBRE O CURSO
Com o curso, o aluno aprende dinâmicas relacionadas ao mercado imobiliário, garantindo boas condições de negócios em diversos tipos de transação. A grade curricular tem foco multidisciplinar com aulas de matemática financeira, economia e planejamento urbano e também em laboratórios bem-equipados.

Nutrição

MERCADO DE TRABALHO
Consultórios, ambulatórios, postos de saúde, hospitais e clínicas; empresas de produtos nutricionais, restaurantes industriais, serviços de alimentação em companhias aéreas (catering), controle de qualidade de alimentos e assessoramento na área de projetos de cozinhas industriais; creches e escolas; planejamento de programas e políticas públicas de saúde e outros serviços de saúde pública; academias, clubes e colônias de férias; assessoramento em jornais e revistas; magistério e área de pesquisa.

SOBRE O CURSO
O curso prepara profissionais para atuarem no mercado de trabalho em diferentes campos da alimentação e nutrição humana. Aulas práticas são ministradas nos laboratórios de nutrição e dietética, de química, de ciências morfológicas, de ciências biológicas, de avaliação nutricional e de informática.

Odontologia

MERCADO DE TRABALHO
O profissional realiza pesquisas na busca de solução para problemas relacionados à saúde bucal e suas reações. Em sua atividade gerencia o trabalho e os recursos materiais de modo compatível com as políticas públicas de saúde. Interage com os outros profissionais da saúde, atendendo crianças, adultos e idosos.

SOBRE O CURSO
O curso de odontologia desenvolve habilidades de diagnóstico, planejamento e execução dos tratamentos odontológicos. O aluno aprende a atuar na promoção, manutenção, na prevenção e na recuperação da saúde bucal, primando pelos princípios éticos e de segurança.

Pedagogia

MERCADO DE TRABALHO
O pedagogo trabalha na gestão de estabelecimentos educações e também no desenvolvimento de projetos educacionais e programas de educação contínua. Ele pode assumir cargos de professores, gestores de sistemas educacionais, coordenação ou supervisão pedagógica e avaliador de projetos educativos.

SOBRE O CURSO
Formar profissionais capazes de aplicar métodos de ensino e administrar empreendimentos escolares estão entre os objetivos do curso. As aulas permitem que os alunos tenham acesso aos aspectos socioculturais, econômicos e políticos e aprender a utilizar os mais variados recursos didáticos para resolvê-los.

Processos Escolares

MERCADO DE TRABALHO
Instituições educacionais privadas e públicas, ONGs, parques, clubes, bibliotecas, museus, empresas de consultoria.

SOBRE O CURSO
O tecnólogo em processos Escolares é um profissional com diferentes habilidades, conhecimento teórico-prático dos processos escolares, atuando no setor administrativo da escola e outros espaços requeridos pela educação formal e informal: secretaria, bibliotecas, auditórios, cantinas, recreios, portarias, laboratórios, oficinas, instalações esportivas, almoxarifados, jardins, hortas, brinquedotecas. Este profissional está capacitado para produção e organização da oferta de serviços de multimeios para o ensino, estimulando a incorporação na cultura escolar, das novas tecnologias da informação e comunicação aplicadas à educação.

Processos Gerenciais

MERCADO DE TRABALHO
As funções destinadas ao tecnólogo envolvem a área de processos. Ele pode desempenhar funções organizações privadas, públicas e do terceiro setor, identificando problemas e propondo soluções gerenciais e administrativas para micro, pequenas e médias empresas.

SOBRE O CURSO
Ao fim do curso de tecnologia em processos gerenciais, o aluno é capaz de analisar a dinâmica de mercado e contar com os conhecimentos necessários para assessorar ou supervisionar atividades administrativas em empresas. As aulas preparam para as necessidades do mercado de trabalho.

Psicologia

MERCADO DE TRABALHO
O exercício da profissão exige o registro no Conselho Regional de Psicologia. O profissional pode ser profissional liberal, atuando em consultório próprio, ou atendendo em hospitais, clínicas, escolas e empresas.

SOBRE O CURSO
Um dos destaques do curso é contar com o Serviço de Psicologia Aplicada no qual o aluno vivencia a prática profissional. As aulas também são realizadas em outros laboratórios, como o de Análise e Medidas Psicológicas e o de Observação. O corpo docente é formado por professores qualificados e com experiência no mercado de trabalho.

Publicidade e Propaganda

MERCADO DE TRABALHO
Além das agências de publicidade e propaganda, o profissional pode trabalhar em agências de comunicação, consultorias de comunicação, departamentos de comunicação de órgãos públicos e empresas privadas e empresas de eventos e novas mídias. Produtoras de vídeo, veículos de comunicação e escritórios de design também têm vagas.

SOBRE O CURSO
O curso desenvolve profissionais para atuarem nas diversas áreas da carreira. Tanto que o currículo é direcionado ao planejamento, inclusive da carreira do aluno. Ele recebe noções de empreendedorismo e plano de negócios. Aulas práticas são ministradas nos laboratórios equipados com equipamentos de ponta.

Química - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
Instituições de Ensino Público e Privado.

SOBRE O CURSO
O Licenciado em Química é o professor que planeja, organiza e desenvolve atividades e materiais relativos à Educação Química. Sua atribuição central é a docência na Educação Básica, que requer sólidos conhecimentos sobre os fundamentos da Química, sobre seu desenvolvimento histórico e suas relações com diversas áreas; assim como sobre estratégias para transposição do conhecimento químico em saber escolar.

Radiologia

MERCADO DE TRABALHO
Este profissional pode gerenciar os serviços e procedimentos radiológicos, atuando conforme as normas de biossegurança e radioproteção em clínicas de radiodiagnóstico, hospitais, policlínicas, laboratórios, indústrias, fabricantes e distribuidores de equipamentos hospitalares.

SOBRE O CURSO
O curso prepara o aluno para desenvolver técnicas radiológicas, técnicas radioterapias, técnicas radioisotópicas, técnicas industriais e de medicina nuclear.

Redes de Computadores

MERCADO DE TRABALHO
As oportunidades de trabalho estão distribuídas por áreas de TI de empresas públicas e privadas, empresas de telecomunicações e provedores de acesso. Mas o profissional pode atuar como autônomo.

SOBRE O CURSO
O curso prepara o aluno para elaborar, implantar e gerenciar projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância. Redes Convergentes, Comunicações Óticas, Redes sem Fio e de Banda Larga estão entre as disciplinas da grade curricular. Há também as ministradas nos laboratórios.

Relações Internacionais

MERCADO DE TRABALHO
Bancos, câmaras de comércio e associações setoriais costumam recrutar profissionais de relações internacionais. No setor público, as vagas se encontram em ministérios e agências, secretarias municipais e estaduais, consulados e representações estrangeiras.

SOBRE O CURSO
Estruturado para fornecer ao aluno o conhecimento necessário para que, o fim do curso, esteja capacitado a lidar com os desafios empresariais e governamentais originados pelo processo de globalização. Há laboratório para desenvolvimento de atividades práticas e complementares, entre elas, atuação em empresa júnior.

Secretariado Executivo Trilíngue

MERCADO DE TRABALHO
As vagas de emprego para o profissional formado em Secretariado Trilíngue podem ser encontradas em grandes e médias empresas. A principal função é secretária de diretoria e de presidência.

SOBRE O CURSO
Profissional estratégico e de confiança para diretores e presidentes de empresas, costumam ter altos salários já nos primeiros anos de formado. No currículo do curso matérias que proporcionam interdisciplinaridade com a área de gestão e negócios e aulas no laboratório de línguas e no de práticas de gestão.

Segurança do Trabalho

MERCADO DE TRABALHO
Indústrias eletroeletrônica, metalmecânica, madeireira, têxtil, siderúrgica, petroquímica, extrativa, da construção civil e de transformação; empresas de produção e distribuição de eletricidade, gás e água; empresas de transportes, comércio e serviços em geral.

SOBRE O CURSO
As disciplinas do curso levam ao aluno conhecimento para garantir a qualidade de vida dos trabalhadores e do meio ambiente, promovendo a saúde e prevenindo acidentes e doenças de trabalho. Há aulas práticas nos laboratórios de informática, de prevenção e combate a incêndio, de segurança do trabalho e de suporte básico à vida.

Segurança Pública

MERCADO DE TRABALHO
O tecnólogo em Segurança Pública atua nas áreas de segurança e ordem pública, segurança comunitária, defesa civil, polícia técnico-científica e polícia investigativa.

SOBRE O CURSO
O aluno desesenvolve o domínio de dispositivos administrativos, penais e processuais penais referentes às ações de segurança pública. Capacita a compreenção de teorias e abordagens sócio-psicológicas. Desenvolve habilidades para lidar com a complexidade das situações, dos riscos e incertezas.

Serviço Social

MERCADO DE TRABALHO
São muitas as possibilidades de atuação do profissional de serviço social, incluindo a área de pesquisa em instituições de ensino superior. Existem vagas em hospitais, unidades básicas de saúde, centro de especialidades, centro de referência de assistência social, órgãos públicos, escolas, ONGs e entidades assistenciais.

SOBRE O CURSO
Com esse bacharelado, o aluno passa a compreender a realidade social e ter ferramentas para ser capaz de estabelecer políticas públicas para soluções de problemas. As aulas são ministradas por professores com inserção no mercado de trabalho e são realizadas atividades praticas nos laboratórios destinados ao curso.

Sistemas de Informação

MERCADO DE TRABALHO
Com mercado aquecido por conta do aumento no uso da internet, o profissional qualificado encontra boas chances de trabalho na área de TI em empresas públicas e privadas e em fábricas de software. Outros ramos de atividade também costumam empregar, como editoras, lojas e bancos.

SOBRE O CURSO
Um dos pontos fortes do curso é ensinar o aluno a desenvolver sistemas na prática com realização de aulas no laboratório equipados com hardware e software atualizados. A formação conta também com disciplinas teóricas, como gestão de segurança da informação, padrões de projetos de software e auditoria de sistemas.

Sistemas para Internet

MERCADO DE TRABALHO
O tecnólogo encontra um mercado em evolução e com demanda por profissionais que acompanhem as mudanças tecnológicas. Áreas de TI de empresas privadas (fábricas de softwares e provedores de acesso) ou órgãos públicos e como empregado ou consultor autônomo.

SOBRE O CURSO
Todas as ferramentas disponíveis para o desenvolvimento de páginas e portais são colocadas à disposição do aluno durante o curso. A grade curricular tem disciplinas específicas da área e também aulas práticas, realizadas em modernos laboratórios com plataforma para implementação de serviços de Internet e Intranet.

Sociologia - Licenciatura

LICENCIATURA
A Licenciatura possibilita que o graduado tenha acesso a técnicas que o tornarão apto a transmitir o aprendizado, atuando como professor, em escolas de Educação Infantil e no Ensinos Fundamental e Médio. Quando a opção é ser um professor no nível superior, é preciso ter, no mínimo, pós-graduação na área, há instituições que definem como critérios para contratação um mestrado no currículo.

Tecnologias Educacionais

MERCADO DE TRABALHO
Atualmente as ambientes para capacitação e formação estão fazendo cada vez mais uso das tecnologias educacionais. Estas são utilizadas por empresas dos mais diversos segmentos tanto de âmbito público quanto privado.

SOBRE O CURSO
O Profissional que irá trabalhar com Tecnologias Educacionais visa não só implantar projetos que as utilize bem como: desenvolver processos e produtos de Tecnologias Educacionais dos mais diversos tipos estando este apto a atuar como desenvolvedor, orientador e coordenador de atividades interativas e de inovação tecnológica nos mais diversos ambientes educacionais formais ou não-formais.

Teologia - Bacharelado

BACHARELADO
O Bacharelado tem foco na formação do graduado para exercer funções no mercado de trabalho. Todo o curso visa à capacitação do aluno, desenvolvendo habilidades dentro da área de atuação que envolve o curso. O concluinte do curso, caso queira, pode também ministrar aulas no ensino superior, mas para isso é preciso que o profissional seja, pelo menos, pós-graduado.

Turismo - Licenciatura

MERCADO DE TRABALHO
Os turismólogos podem atuar em agências e operadoras de viagens, companhia aéreas, cruzeiros marítimos, empresas rodoviárias, empreendimentos de lazer e entretenimento, empresas organizadoras de eventos. Também podem ser consultores e desenvolver projetos turísticos para Secretarias municipais ou estaduais de turismo.

SOBRE O CURSO
O curso de bacharel em turismo fornece ao aluno conteúdos que o capacita a planejar, organizar e promover viagens de negócios ou de lazer e eventos. As aulas práticas incluem visitas técnicas a empreendimentos de lazer, hotéis e destinos turísticos, produção de eventos acadêmicos e profissionais e atividades em laboratório.

PARCERIA