História

Em meados de 1997, em função da necessidade de assistir melhor os Associados da região de Osasco, Sorocaba e Vale do Ribeira, surgiu de um desmembramento do Sindicato Interestadual dos Trabalhadores em Escritório de Empresas de Transportes Rodoviários de São Paulo, o SINETROSV - Sindicato dos Empregados em Escritório de Empresas de Transporte Rodoviário de Osasco, Sorocaba e Vale do Ribeira.

Foram muitos os obstáculos, que, ao passar do tempo, foram caindo um a um, uma vez que sempre tivemos em mente a real intenção de trabalhar pelos Associados e pela nossa categoria.

Pouco a pouco, fomos colocando benefícios à disposição de nossos associados, para acabarmos com a situação de total abandono, em que se encontrava a categoria. Com postura firme, exigimos das empresas sob nossa jurisdição, que passassem a tratar com mais dignidade  os trabalhadores. Negociar não quer dizer ceder, esta é uma máxima sempre presente na cabeça dos Diretores do SINETROSV.

Em pouco tempo a situação começou a mudar. Hoje, podemos contar com um Sindicato forte, organizado e estruturado para atender a categoria e seus associados. Em 2000 foi inaugurada a Sub-Sede de Sorocaba em 2003 a de Registro que atende todo o Vale do Ribeira.

Assim é o SINETROSV, que você associado ajudou a fundar e ajuda a manter, sempre pronto para defender os direitos dos trabalhadores de sua base sindical. É somente  através da atuação de todos os companheiros que podemos ter uma categoria combativa e atuante.