10 dicas de ergonomia para o home office na quarentena

Ergonomia é a ciência que visa otimizar o bem-estar humano em meio às interações entre pessoas e demais elementos de um ambiente. No âmbito profissional, a ergonomia torna o trabalho o mais confortável e agradável possível para a realização das tarefas.

Devido à pandemia de Covid-19, muitos profissionais estão trabalhando home office, como um escritório em casa. Porém, nem todos têm um ambiente preparado para passar tantas horas em frente ao computador, desktop ou laptop.

Sem ergonomia, lesões como e doenças podem surgir, como dorsalgia (dor nas costas), problemas nas articulações do cotovelo e das mãos, escoliose, dentre outras.

Por isso, o Sinetrosv reuniu 10 dicas de ergonomia para você manter a produtividade no home office mesmo em tempos de quarentena. Vamos lá?

  1. Iluminação e temperatura

Iluminação adequada e conforto térmico influenciam muito no seu desempenho. Procure ambientes que proporcionem esse bem-estar.

  1. Brilho da tela

Ainda quanto à iluminação, o brilho do monitor deve estar regulado entre 70 e 75. Para não forçar a vista, evite deixar a tela de frente para janelas.

  1. Posição da tela

Deixe-a distante cerca do comprimento de um braço. O topo da tela deve ficar ao nível dos olhos.

  1. Cadeira

Apoie a região lombar no encosto da cadeira ou em um suporte para as costas. Prefira uma cadeira bem confortável e adequada para passar longos períodos.

  1. Postura

Deixe ombros e braços bem relaxados, e a cabeça e o pescoço eretos, a 90 graus em relação ao chão.

  1. Membros superiores

Em relação ao teclado, mantenha antebraços, punhos e mãos em linha reta. Para que os ombros fiquem relaxados e em posição neutra, apoie os antebraços sobre a superfície de trabalho ou nas laterais da cadeira.

  1. Membros inferiores

Apoie os pés no chão ou use descanso para os pés (quando recomendado). As dobras dos joelhos e do quadril devem manter um ângulo igual ou superior a 90 graus. Deixe um espaço entre a extremidade final da cadeira e a dobra dos seus joelhos.

  1. Pausas

A cada 90 minutos trabalhados, recupere-se em pausas de 5 a 10 minutos. Afaste-se do computador: evite olhar para a tela do monitor e relaxe a mente!

  1. Alongamentos

Ao longo do dia, alongue braços, punhos, coluna e todo o corpo.

  1. Hábitos saudáveis

Mantenha uma alimentação balanceada e regrada, um sono regular e hábitos de vida saudáveis. Não esqueça de dedicar alguns momentos para atividades físicas dentro de casa.

Com essas 10 dicas de ergonomia do Sinetrosv, seu home office será mais saudável e confortável. Aproveite!

Fonte:Sinetrosv

Posted in Notícias, Osasco, Sorocaba.